segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

O meu gato


O meu gato fez este ano quatro aninhos o que deve fazer dele mais velho que eu. Veio para cá nos meus 18 anos e era uma coisinha minúscula cheia de medo que se escondia por debaixo dos moveis e me encheu de medo por não querer comer nada.

Aos poucos foi crescendo e ficando um animal muito traquinas e carinhoso. Gostava de correr atrás de bolas, dando sapatadas e saltos acrobáticos, escondia-se atrás das portas para saltar quando passávamos e andava a luta com a minha mão. Para além disso raramente me largava, até à casa de banho ele me seguia, sentando-se na banheira à minha espera. Fica fascinado a olhar para mim a fazer a depilação, deitava-se (e ainda se deita) em cima dos livros de estudo, porque claro está, ele é sempre mais importante!

Agora o meu gato já não é tão caseiro... Tinha uma coleira com um guizo, mas quando o perdeu eu pensei "assim deve ser mais fácil ele caçar" e nunca lhe arranjei outro. Apesar de me cravas as unhas quando está ao meu colo, não lhas corto, para ele não levar porrada dos outros gatos... E não o capo porque não o quero gordo e preguiçoso e se a natureza lhe diz para procriar e lutar com quem invade a sua propriedade, assim deve ser...

Às vezes há dias em que não o vejo mas eu sei que ele continua a gostar de mim. Ronrona só de se esfregar em mim, está sempre a pedir colo e quando estou fora ele vem dormir à minha cama sempre que consegue, mesmo não tendo ninguém lá que lhe faça mimos...

Eu adoro o meu gato!

Sem comentários: