quinta-feira, 2 de abril de 2009

MSN

Ontem por engano instalei a nova versão do messenger, coisa que não é costume em mim porque eu não sou nada dada a inovações e só as faço depois de perceber que compensam mesmo. Ora, esta nova versão não me aparenta ter grandes vantagens visto que nos tirou as pastas partilhadas, que era uma forma de partilhar coisas muito prática.
Mas o que eu venho aqui debater não é isso... A nova versão do msn em vez de online, offline, ausente, ocupado, ausente para o almoço e ao telefone, tem apenas quatro estados: disponível, ausente, ocupado e offline. A minha questão é: o que querem dizer com o disponível? Isto passou a ser como o hi5 que tem uma zona para dizermos o nosso "relationship status"? Quando uma pessoa se põe como disponível quer dizer que está livre para ser engatada? Mas então, está livre para uma relação séria ou para uma curte? E eu tendo namorado, devo por o meu estado como ocupado? E continua-se a falar com as pessoas que têm o seu estado ocupado (traduzindo, que têm namorado)? Estas e outras perguntas se levantam para os utilizadores...
Sugiro que se estão tão interessados em que cada um dê informações sobre o seu estado de compromisso se tornem um pouco mais específicos do género: disponível para relação séria, disponível para divertimento, ocupado provisoriamente ou definitivamente ausente para qualquer vida sentimental... O próximo passo é associado ao estado disponível começarem mensagens do género "Liga-me, 9********!!". Pode ter vantagens...

Sem comentários: