quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

Mini-adultos

Uma coisa que se vê muito em dia são mini-adultos... e não me refiro a anões! São jovens, adolescentes quase crianças que pensam que são adultos, vestem-se como adultos e tentam parecer que são adultos! Mas como na vida tudo tem o seu tempo, continuam a ser o que realmente são, adolescentes! E como os desafios de adultos são muito mais sérios que o que eles estão preparados, volta e meia metem o pé na poça, com consequências por vezes graves...
O que me faz mais confusão ainda é pensar nas diferenças entre mim na idade delas... Eu comecei a namorar aos 17 anos, até aos 14 não queria saber de rapazes, para mim o conceito de moda era umas calças de ganga largas e uma camisola por cima (normalmente também larga!) e queria acima de tudo estar com as amigas ou jogar um jogo de mata...
O que é que mudou na sociedade? O que é que se passou a exigir a estas jovens que não exigia a mim? Porque é que não podem simplesmente ser crianças?

Sem comentários: